Cátedra Sérgio Vieira de Mello na Ufes

A Cátedra Sérgio Vieira de Mello na Ufes foi criada em uma parceria da Universidade com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiafdos (ACNUR) em agosto de 2015, e tem como objetivo promover e difundir e Direito Internacional Humanitário, o Direito Internacional dos Direitos Humanos e, em especial, o Direito Internacional dos Refugiados que encontrem-se sob a proteção internacional do Governo do Brasil, bem como desenvolver atividades que objetivem a incorporação da temática do refúgio na agenda acadêmica da instituição.

No âmbito do Gabinete da Reitoria, a Cátedra Sérgio Vieira de Mello na Ufes é vinculada à Comissão Interdisciplinar de Apoio aos Refugiados e Migrantes na Ufes, criada pela Portaria nº 2.521, de 30 de outubro de 2014, composta pelos seguintes membros:

Brunela Vieira de Vincenzi - Presidência

Alexsandro Rodrigues

Jane Meri Santos

Maria Cristina Dadalto

Maria Lina Rodrigues de Jesus

Tarek Moyses Moussallem

Voluntário:

Hilquias Moura Crispim (Direito)

catedrasergiovieirademello [at] ufes [dot] br

csvm [at] ufes [dot] br