Campus de São Mateus

A História do Centro Universitário Norte do Espírito santo (Ceunes) começou a ser escrita em 4 de abril de 1990. Naquele ano o Conselho Universitário aprovou o Plano de Interiorização da Ufes no Norte do Espírito Santo (Pines) e criou a Coordenação Universitária Norte do Espírito Santo, a Ceunes.

A Ceunes abrigou, inicialmente, cinco cursos de licenciatura em Matemática, Educação Física, Letras, Ciências Biológicas e Pedagogia.

Em 20 de janeiro de 2000, o Conselho Universitário aprovou resolução transformando a Ceunes em Polo Universitário de São Mateus (Polun). Em 2005, foi criado o Centro Universitário Norte do Espírito Santo, mantendo a sigla Ceunes, instalado no Campus Universitário de São Mateus.

Hoje, o Ceunes atua com 17 cursos de graduação em Agronomia, Ciências Biológicas Licenciatura, Ciências Biológicas Bacharelado, Ciência da Computação, Educação do Campo, Enfermagem, Engenharia de Computação, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Farmácia, Física Licenciatura, Matemática Licenciatura, Matemática Bacharelado, Matemática Industrial, Pedagogia e Química Licenciatura.

Na pós-graduação mantém os cursos de mestrado em Agricultura Tropical, Biodiversidade Tropical, Energia e Ensino na Educação Básica.

Contato: +55 (27) 3312-1511 (Secretaria Geral)

Sítio: www.ceunes.ufes.br

 

60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.