Comissão Permanente de Direitos Humanos (CPDH-Ufes)

A Comissão Permanente de Direitos Humanos da Ufes foi criada pelo Gabinete da Reitoria por meio da Portaria nº 2.627, de 3 de dezembro de 2015, e se guia pelos seguintes princípios:

Missão

Promover e garantir os direitos humanos na comunidade acadêmica, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, da qualificação das políticas públicas e dos organismos de participação social; atuar de forma proativa na promoção e defesa da democracia, da cultura de direitos humanos, na formulação de políticas institucionais, na sustentabilidade ambiental, na paz, no atendimento humanizado; bem como favorecer a mobilização e orientação a todos os interessados na solução amistosa de conflitos, conforme a laicidade e o Estado de Direito.

Visão

Ser referência e agente de educação em direitos humanos e da melhoria da qualidade de vida no ambiente universitário e na sociedade.

Valores

Da ética; da democracia; da tolerância; da igualdade; da transparência; da liberdade; da inclusão; da pluralidade; do apreço à ciência; e do respeito aos direitos humanos.

São membros da Comissão Permanente de Direitos Humanos:

Brunela Vieira de Vincenzi - Presidência

Vanda de Aguiar Valadão - Vice-presidência

Cláudia Paiva Fernandes de Souza

Jessíca Cristina da Silva Delcarro

José Edgard Rebouças

Jussara Bezerra de Menezes

Leonor Franco de Araujo

Luzimar dos Santos Luciano

Marcelo Martins Barreira

Marcos Vinícius da Silva Cordeiro

Maria Batriz Nader