Comissão Permanente de Direitos Humanos (CPDH-Ufes)

A Comissão Permanente de Direitos Humanos da Ufes foi criada pelo Gabinete da Reitoria por meio da Portaria nº 2.627, de 3 de dezembro de 2015, e se guia pelos seguintes princípios:

Missão

Promover e garantir os direitos humanos na comunidade acadêmica, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, da qualificação das políticas públicas e dos organismos de participação social; atuar de forma proativa na promoção e defesa da democracia, da cultura de direitos humanos, na formulação de políticas institucionais, na sustentabilidade ambiental, na paz, no atendimento humanizado; bem como favorecer a mobilização e orientação a todos os interessados na solução amistosa de conflitos, conforme a laicidade e o Estado de Direito.

Visão

Ser referência e agente de educação em direitos humanos e da melhoria da qualidade de vida no ambiente universitário e na sociedade.

Valores

Da ética; da democracia; da tolerância; da igualdade; da transparência; da liberdade; da inclusão; da pluralidade; do apreço à ciência; e do respeito aos direitos humanos.

São membros da Comissão Permanente de Direitos Humanos:

Brunela Vieira de Vincenzi - Presidência
José Edgard Rebouças - Vice-presidência
Cláudia Pereira do Carmo Murta
Fernando Luiz do Nascimento
João José Barbosa Sana
Jussara Bezerra de Menezes
Luzimar dos Santos Luciano
Maria Batriz Nader
Maria Lina Rodrigues de Jesus
Pedro Ernesto Fagundes
Viviana de Paula Corrêa
Erineusa Maria da Silva
Patrícia Gomes Rufino Andrade
Cinthya Andrade de Paiva Gonçalves

Email: comissaodireitoshumanos [at] ufes.br
Local: Sala no prédio do Núcleo de Práticas Jurídicas - Campus de Goiabeiras
Reuniões ordinárias: Primeiras segundas-feiras do mês

QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.