‘Santo Daime - Império da Floresta’ tem sessão especial no Cine Metrópolis

14/12/2016 - 17:25  •  Atualizado 15/12/2016 17:17

O Cine Metrópolis realiza nesta quinta-feira (15) uma sessão especial com exibição do filme Santo Daime - Império da Floresta, do cineasta André Sampaio. O documentário relata as origens e desdobramentos do uso ritual do chá da Ayahuasca, bebida psicoativa produzida a partir de plantas amazônicas, na religiosidade popular brasileira do Santo Daime.

Durante o filme é possível entrar no cotidiano dos personagens, tanto na vida cotidiana como no aspecto religioso, além de conhecer o processo de fabricação do chá e os detalhes dos rituais, tudo em meio à natureza amazônica.

A sessão será às 19h30 e tem classificação indicativa de 16 anos. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita, e servidores da Universidade pagam meia.

Sampaio

André Sampaio, formado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestre em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ) é realizador de diversos filmes como os curtas “O Palhaço Xupeta”; “Tira os Óculos e Recolhe o Homem”; “Vida Fuleira”; “Polêmica”. Sua estreia em longa-metragem foi com “Conceição – Autor Bom é Autor Morto”.

Samapio também dirigiu “Strovengah – Amor Torto” e, atualmente, está em fase de elaboração do roteiro de seu próximo longa “Alô, Alô, Cinédia, o Último Carnaval”.

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)