“As Mil e Uma Noites: Volume 1, O Inquieto” estreia nesta quinta no Metrópolis

11/11/2015 - 17:45  •  Atualizado 12/11/2015 18:00

O famoso personagem Zé do Caixão chega às telas do Cine Metrópolis nesta quinta-feira, 12, por meio do filme À meia-noite levarei sua alma, de José Mojica Marins. A obra traz a obsessão de Zé do Caixão em conseguir gerar um filho perfeito para dar continuidade a sua geração. A sessão faz parte do curso "Uma História do cinema brasileiro", que acontece toda quinta-feira, às 9 horas, e é aberto a toda comunidade universitária.

Ainda nesta quinta-feira estreia o longa As Mil e Uma Noites: Volume 1, O Inquieto, (foto) de Miguel Gomes. O drama apresenta a história de um país em crise, onde um cineasta quer construir ficções a partir desta triste realidade. Para escapar da morte certa, Xerazade se esforça para não aborrecer o Rei contando histórias noite após noite. A sessão será às 18h15 e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema.

Na sexta-feira, 13, ocorrerá uma sessão especial sobre Alberto Cavalcanti. O evento apresentará as obras Um Homem e o Cinema, de Alberto Cavalcanti, e Alberto Cavalcanti, de Alfredo Sternheim. A sessão será às 13 horas e tem entrada gratuita.

O Metrópolis conta ainda, em sua programação com os filmes Cidade de Deus – 10 Anos Depois e Beira-Mar.

Mais informações sobre a programação do Cine Metrópolis podem ser obtidas no endereço eletrônico www.cinema.ufes.br ou na sua página do Facebook.

Confira a programação completa (12 a 18 de novembro)

- Estreia

- As Mil e Uma Noites: Volume 1, O Inquieto
Quinta, sexta, sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira, às 18h15. Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha estudantil.

- Em cartaz

- À meia-noite levarei sua alma
Quinta-feira (12), às 9 horas. Entrada gratuita.

- Cidade de Deus – 10 Anos Depois
Quinta-feira, às 15 horas. Sexta, domingo, segunda, terça e quarta-feira, às 16h30.
Sábado, às 20h30. Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha estudantil.

- Beira-Mar
Quinta-feira e Sábado, às 16h30. Sexta-feira e Domingo, às 15 horas.Sexta, domingo, segunda, terça e quarta-feira, às 20h30.

- Sessão Especial Alberto Cavalcanti

Sexta-feira, às 13 horas. Entrada gratuita.

- Mostra O meio-termo leva à morte: O Novo Cinema Alemão

12 e 13 de novembro. Entrada gratuita.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)