“Campo de Jogo” e “O Mercado de Notícias” estreiam nesta quinta no Cine Metrópolis

06/08/2015 - 18:26  •  Atualizado 06/08/2015 18:26

O Cine Metrópolis estreia nesta quinta-feira, 6, dois filmes em sua programação. As novidades são os documentários “Campo de Jogo”, de Eryk Rocha, e “O Mercado de Notícias”, de Jorge Furtado. O público terá a oportunidade de assisti-los em sessões diárias até o dia 12 de agosto.

O primeiro a ser exibido é o documentário Campo de Jogo (foto), que retrata a partir de um campeonato de comunidades da zona norte do Rio de Janeiro o espaço do futebol no cotidiano de jovens da periferia. O documentário terá duas sessões diárias, às 16 e às 19h05.

O Mercado de Notícias traz depoimentos de jornalistas brasileiros e trechos da peça “O Mercado de Notícias”, de Ben Jonson sobre o papel da mídia na democracia. O filme será exibido diariamente às 17h20 e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema.

O Metrópolis exibe, ainda, como parte de sua programação, os filmes Amor, Plástico e Barulho; O Menino e o Mundo, Robocop - O Policial do Futuro; E.T. - O Extraterrestre; Os Guarda-Chuvas do Amor e A História Sem Fim.

Cine Defensoria

O Cine Defensoria apresenta no dia 11 de agosto o filme Defensorxs, de Bruno Xavier, Pedro Rocha, Roger Pires e Yargo Gurjão. O documentário aborda as realidades de grupos, entidades e movimentos no Brasil, onde homens e mulheres defendem a justiça social, o território, a livre orientação sexual e outros direitos fundamentais. A sessão será às 19 horas e tem entrada gratuita.

Mais informações sobre a programação do Cine Metrópolis podem ser obtidas em sua página do Facebook.

Confira a programação completa até 12 de agosto:

Estreia

- Campo de Jogo

Quinta, sexta, segunda, terça e quarta-feira, às 16 horas.
Quinta, sexta, sábado, domingo, segunda e quarta-feira, às 19h05.
Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha estudantil.

- O Mercado de Notícias

Quinta, sexta, sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira, às 17h20.

Em cartaz

- Amor, Plástico e Barulho
Quinta, sexta, sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira, às 20h30.

- O Menino e o Mundo
Sábado e domingo, às 15h40

- Robocop - O Policial do Futuro
Segunda-feira (10), às 13 horas. Entrada gratuita.

- Os Guarda-Chuvas do Amor
Terça-feira (11), às 13 horas. Entrada gratuita.

- E.T. - O Extraterrestre
Quarta-feira (12), às 13 horas. Entrada gratuita.

- A História Sem Fim
Quinta-feira (13), às 13 horas. Entrada gratuita.

Cine Defensoria

- Defensorxs
Terça-feira (11), às 19 horas. Entrada gratuita.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)