2º Prêmio Aviação recebe inscrições

24/01/2017 - 10:27  •  Atualizado 24/01/2017 10:27

Estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio Aviação – Conhecimento e Inovação de 2016/2017. Trata-se de um concurso de monografias, projetos e iniciativas inovadoras que tem por finalidade fomentar a pesquisa no setor de aviação. Os participantes podem se inscrever até o dia 5 de junho e devem ser formandos, pós-graduandos ou formados em cursos de graduação e pós-graduação de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), bem como empregados no setor de aviação civil.

Para participar é preciso preencher uma ficha cadastral, providenciar um comprovante e uma declaração de responsabilidade e transferência de direitos autorais (veja documentos abaixo), e enviar via carta registrada ou encomenda expressa para o endereço contido no regulamento da premiação.

Com o intuito de estimular, reconhecer, valorizar e disseminar a implantação de boas práticas na operação e gestão dos aeroportos brasileiros, a premiação conta com três categorias: Melhor Monografia, Iniciativas de Inovação e a novidade desse ano, Projetos de Sustentabilidade Aeroportuária. A escolha dos trabalhos será feita por uma Comissão Julgadora composta por até seis membros. O prêmio será concedido aos três primeiros colocados em cada categoria e eventual menção honrosa. O valor dos prêmios varia de R$5 mil a R$20 mil.

A iniciativa é da Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Ministério de Transportes, Portos e Aviação Civil em parceria com a Escola de Aministração Fazendária (Esaf). O resultado será publicado no Diário Oficial da União e estará disponível no site da SAC (www.aviacao.gov.br) e no portal eletrônico da Esaf (www.esaf.fazenda.gov.br). A inscrição é gratuita e só pode ser feita uma vez por candidato.

Dúvidas serão resolvidas pelo e-mail premio.aviacao@fazenda.gov.br.

Clique aqui para acessar os documentos e regulamento do Prêmio.

Texto: Ana Luisa Monteiro (estagiária de Comunicação)

Edição: Ana Paula Vieira