2º SabadUfes acontece neste sábado com programação em homenagem aos servidores

06/11/2013 - 09:30  •  Atualizado 07/04/2014 15:24

Por Thereza Marinho

No próximo sábado, dia 09, o campus de Goiabeiras vai oferecer uma série de atividades esportivas, culturais e de lazer à comunidade universitária e à população em geral. É o 2º SabadUfes, que neste dia fará uma homenagem especial aos servidores da Universidade pela passagem do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

A programação terá início às 8 horas. No gramado em frente à Biblioteca Central, estudantes da Atlética – Central dos Estudantes e do Diretório Central de Estudantes (DCE) também promoverão o I Mundialito de Furingo da Ufes; Campeonato de Vôlei e Campeonato de Pro Evolution Soccer, como parte da programação de recepção aos calouros da Universidade.

Na área próxima ao Restaurante Universitário haverá comercialização de artesanatos e de comidas típicas fabricados por servidores. A Biblioteca Central também estará aberta ao público, até às 13 horas.

A partir das 9 horas, no Centro de Educação Física e Desporto (CEFD), a equipe de Tiro com Arco da Ufes abrirá o campo de tiro recém-inaugurado para as pessoas que quiserem conhecer na prática um pouco mais sobre esta modalidade esportiva. Também neste horário será realizada a 1ª Caminhada do Servidor Volta na Ufes, com saída em frente ao Teatro Universitário.

A partir das 10 horas, haverá apresentação do Quarteto de Cordas do Sesi e da Cia de Dança Andora Ufes, que fará uma intervenção junto ao público

O Cine Metrópolis também terá uma programação especial, com a exibição do filme Animações para Crianças às 10h30.

Arte, ciência e rock

No período da tarde, a partir das 13 horas, o grupo do Programa de Educação Tutoria (Pet) Cultura montará uma tenda com os Brincantes do Bonecão, oficina de tranças afro, exposição de fotografias, varal literário, torneio de desenho e oficina de maquiagem infantil.

O rock toma conta do campus a partir das 15 horas, com a apresentação das bandas Roninho Big Band, Projeto Boca a Boca, Fabrício, Caixadá, Capim Guiné e The Single Malt.

No Planetário, a partir das 15 horas serão apresentadas as sessões O Universo na Mente das Crianças e o Teatro de Sombras “Viagem ao Céu de Monteiro Lobato”. Para o público jovem e adulto, a partir das 17 horas serão exibidas as sessões Reconhecimento do Céu através do Stellarium e Sistema Solar.

E, durante todo o dia, quem vier ao campus poderá visitar o varal de poesias e a exposição de fotografias do Grupo de Foto da Ufes, além da mostra Horizonte, em exposição na Galeria de Arte Espaço Universitário.