Ação Ufes Solidária arrecada mais de 300 quilos de alimentos

23/12/2013 - 17:34  •  Atualizado 26/12/2013 06:53

Por Thereza Marinho

Mais de 300 quilos de alimentos foram arrecadados na ação Ufes Solidária, iniciada nesta segunda-feira, 23, por servidores da Universidade e integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE). A ação tem o objetivo de incentivar e captar doações que serão destinadas às vítimas das chuvas que atingem o Espírito Santo.

O estudante Vinícius Machado, um dos coordenadores da iniciativa, afirma que as doações também poderão ser entregues nesta terça-feira, dia 24, das 8 às 17 horas, e no dia 25, das 14 às 17 horas, em uma tenda localizada em frente ao Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras. Segundo a Defesa Civil Estadual, as maiores necessidades são de água, cestas básicas já embaladas - com comidas para crianças e adultos - e colchões. Roupas e produtos de higiene pessoal também são necessários.

Reunião

A ação Ufes Solidária começou na manhã desta segunda-feira, 23, após uma reunião realizada entre o reitor Reinaldo Centoducatte, sua equipe e integrantes do DCE, para discutir formas de colaboração e de solidariedade da Ufes para com as pessoas desabrigadas em função das chuvas.

Uma das iniciativas emergenciais definidas foi realizar a coleta de alimentos nos supermercados da região norte de Vitória. A Ufes também abriu um posto de coleta de alimentos, roupas e outros materiais em frente ao Teatro Universitário, com plantão de estudantes e servidores que receberão as doações. Todos os produtos arrecadados estão sendo entregues à Defesa Civil do ES para que sejam conduzidas aos municípios mais necessitados.

Além da ação local, por meio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) o reitor enviou pedido às demais universidades federais brasileiras, para que contribuam com doações e outras formas de colaboração possíveis de curto e longo prazo.