Ação Ufes Solidária não recebe doações em dinheiro

28/12/2013 - 10:09  •  Atualizado 02/01/2014 08:32

Por Thereza Marinho

A Administração Central da Ufes e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) informam que a ação Ufes Solidária, que vem sendo realizada desde o dia 23 de dezembro em prol das vítimas das chuvas no Espírito Santo, está arrecadando exclusivamente doações de alimentos, produtos de limpeza e higiene, colchões, água e outros produtos de primeira necessidade. A ação não está arrecadando doações em dinheiro e não está vinculada a nenhuma instituição que esteja disponibilizando contas bancárias para depósito.

Administração Central da Ufes e o DCE destacam  que todas as doações entregues na Ufes estão sendo cadastradas no momento em que chegam ao ponto de coleta (localizado ao lado do Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras) e no momento em que saem para as comunidades atingidas.

Plantão

O posto de coleta de doações continuará aberto neste final de semana, das 9 às 19 horas. Neste momento, os produtos mais necessários são açúcar, café, farinha, fubá, feijão e água. Desde o início da ação, cerca de 50 carregamentos de alimentos, água, roupas e colchões foram transportados em caminhões da Ufes e de empresas que se propuseram a colaborar para os municípios atingidos pelas chuvas.