Ações da Ufes no Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika

19/02/2016 - 12:39  •  Atualizado 22/02/2016 18:06

Como parte das atividades do Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika, o ministro das cidades Gilberto Kassab visitou o Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral – Escola Viva, em São Pedro, acompanhado do reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, e de autoridades gos governos federal, estadual e municipal.

Clique aqui para conferir a cobertura da TV Ufes.

Ações de extensão

A pró-reitora de Extensão Angélica Espinosa se reuniu hoje (19) com a secretária de Ensino a Distância (SEAD), Maria José Campos Rodrigues, professores, estudantes e técnicos-administrativos de diferentes cursos da Ufes para discutir e dar início a um programa de extensão que possa abrigar ações de controle, prevenção e acompanhamento de arboviroses emergentes (zika, chikungunya e dengue).

As ações atingirão também os 27 municípios que possuem os polos de apoio presencial para os cursos do ensino a distância, abrangendo, assim, todo o estado do Espírito Santo. “O programa não ficará restrito aos campi de Goiabeiras, Maruípe, São Mateus, Alegre e adjacências. Com o apoio da Sead, as ações chegarão a cidades distantes do centro urbano, por causa dos estudantes que moram na zona rural”, enfatiza Maria José.

A pró-reitora convida a comunidade acadêmica a participar desse projeto multidisciplinar. “Entendemos que toda a universidade pode contribuir na construção desse programa, cada qual no seu campo de conhecimento e de pesquisa”, disse a pró-reitora Angélica Espinosa.

Texto: Ana Paula Vieira e Leticia Nassar

Edição: Ana Paula Vieira