Abertas as inscrições para o Prêmio Petrobras de Esporte Educacional

11/12/2013 - 11:04  •  Atualizado 12/12/2013 17:44

Por Cinthia Pimentel (*)

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Petrobras de Esporte Educacional, que tem o objetivo de mapear, certificar, disseminar e premiar as experiências pedagógicas de esporte educacional em todo Brasil.

Podem participar do prêmio colaboradores de instituições sem fins lucrativos e não vinculadas ao Estado; alunos e professores de universidades e professores da educação básica dos sistemas públicos de ensino. Os interessados devem se inscrever até o dia 05 de fevereiro de 2014 no endereço eletrônico http://premioesporte.petrobras.com.br/inscreva-se/ .

O prêmio é uma parceria do Programa Petrobras Esporte e Cidadania com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds), e será entregue em março de 2014.

Experiências

Serão avaliadas as experiências de “Tecnologias sociais voltadas ao esporte educacional”, que são aquelas que têm caráter inovador, simples, de baixo custo, com participação coletiva e que representem as efetivas soluções de transformações sociais através do esporte. As experiências serão analisadas por uma comissão julgadora composta por representantes de diferentes setores , que irão considerar a metodologia proposta, resultados e potencial de replicação.

O Prêmio para os autores-líderes das experiências vencedores em cada categoria será de R$ 15 mil para o 1° lugar; R$ 10 mil para o 2° lugar; e R$ 5 mil para o 3° lugar. A instituição indicada pela experiência vencedoras no ato da inscrição receberá R$ 50 mil em equipamentos e materiais esportivos.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho