Abertas as inscrições para o XXVIII Prêmio Jovem Cientista

20/10/2014 - 16:30  •  Atualizado 21/10/2014 16:26

Estão abertas as inscrições para o XXVIII Prêmio Jovem Cientista, que este ano abordará o tema “Segurança Alimentar e Nutricional”. Podem concorrer estudantes do Ensino Médio e do Ensino Superior, além de mestres e doutores de todo o país. Os interessados devem se inscrever até às 18horas do dia 19 de dezembro.

As premiações para a categoria Mestre e Doutor variam de R$ 18 mil a R$ 35 mil, além de bolsas de estudo do CNPq. Já para estudantes de Ensino Superior, as premiações vão de R$ 12 mil a R$ 18 mil, além de bolsa de estudo do CNPq. Os vencedores do Ensino Médio receberão laptops e bolsas de iniciação científica do CNPq. Há também premiação para as categorias Mérito Institucional e Mérito Científico ao pesquisador doutor.

O Prêmio Jovem Cientista tem como objetivos revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade.  É uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria da Fundação Roberto Marinho e com o patrocínio da Gerdau e da BG Brasil.

As inscrições, o regulamento e todas as informações sobre o prêmio estão disponíveis no site www.jovemcientista.cnpq.br.

Por Maria Luíza Silva (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)