Aberto cadastro no Programa de Assistência Estudantil para o semestre 2017/1

06/04/2017 - 09:45  •  Atualizado 11/04/2017 17:53

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) divulgou o edital de cadastro no Programa de Assistência Estudantil para o semestre 2017/1, destinado aos estudantes com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salários mínimos per capita, sejam eles ingressantes dos cursos de graduação presenciais ou veteranos ainda não cadastrados (veja o edital abaixo).

Os estudantes podem pleitear auxílios alimentação, moradia, transporte e material de consumo, que variam entre descontos ou gratuidade no Restaurante Universitário, ajuda financeira para custear despesas com moradia, transporte e custos com material didático. Os interessados têm entre os dias 6 e 11 de abril para preencher um questionário on-line no site ae.ufes.br. Depois dessa etapa, entre os dias 12 e 26 de abril, é preciso entregar toda a documentação exigida, nos dias, horários e locais determinados para cada curso, conforme o Anexo II do edital.

Toda a documentação necessária, os procedimentos e critérios para o cadastramento estão descritos no edital, é importante que os interessados façam a leitura do documento. Os estudantes que tiveram o cadastro deferido no processo de cadastro e recadastro, em 2016/2, estão dispensados da entrega de documentação referente a este edital.

Texto: Ana Paula Vieira