Aberto edital de processo seletivo para contratação de professores substitutos

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) divulgou edital de processo seletivo simplificado para contratação de professores substitutos. As inscrições poderão ser feitas de 4 a 6 de fevereiro, para as vagas do Departamento de Geografia, no campus de Goiabeiras; e de 4 a 8 de fevereiro para as demais oportunidades. Os interessados deverão entregar a documentação pessoalmente ou por meio de procurador legal nas secretarias dos Departamentos ofertantes. O candidato poderá se inscrever para mais de uma vaga.

Em Vitória, os departamentos responsáveis pelas etapas do processo seletivo são os de Matemática; Psicologia; Psicologia Social e do Desenvolvimento; Geografia; Linguagens, Cultura e Educação; e Gemologia, no campus de Goiabeiras, além do Departamento de  Educação Integrada em Saúde, no campus de Maruípe.

Também irão ofertar vagas os Departamentos de Engenharia Rural; Biologia; Computação; e Matemática Pura e Aplicada, no campus de Alegre. Já no campus de São Mateus, há oportunidade para professores substitutos nos Departamentos de Ciências Naturais; Computação e Eletrônica.

Entre as áreas, subáreas ou disciplinas em que os selecionados irão trabalhar estão as de Matemática; Física Geral; Métodos Numéricos e Otimização não Linear; Informática e Sociedade, Metodologia de Pesquisa, Direito e Legislação em Informática; Linguagens de Programação; Estruturas de dados, Desenvolvimento de Sistemas para Web, Desenvolvimento em Java, Teoria Geral de Sistemas; Matemática da Computação; Geociências, Geologia, Mineralogia, Gemologia, Engenharia de Minas, Engenharia Geológica, Engenharia Química, Ciência dos Materiais; Avaliação Psicológica; Psicologia do Desenvolvimento Humano; Geografia Humana; Ensino das Artes Visuais; Morfologia Vegetal; Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Os aprovados serão contratados por até dois anos, em regime de 40h semanais. Aqueles que já foram contratados com fundamento na Lei 8.745, somente poderão firmar novo contrato após 24 meses do encerramento do anterior.

Os pré-requisitos para inscrição, número de vagas, os endereços das secretarias de cada departamento ofertante, os critérios de seleção e outras informações podem ser obtidas no Edital anexado abaixo, e no endereço da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (acesse aqui). Essas informações também estarão disponíveis nos sites dos departamentos responsáveis pelos respectivos processos seletivos, os quais também publicarão eventuais alterações no Edital e os resultados das etapas de seleção, que deverão ser acompanhadas pelos candidatos.

Texto: Nábila Corrêa

Foto: Freepik

Edição: Ana Paula Vieira

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.