Adiada a exibição de filmes do projeto Inventar com a Diferença – Cinema e Direitos Humanos

04/12/2018 - 15:46  •  Atualizado 04/12/2018 17:16

Em função da greve dos rodoviários, a exibição de filmes produzidos em escolas públicas da Grande Vitória que participam do projeto “Inventar com a Diferença – Cinema e Direitos Humanos”, previamente agendada para esta terça-feira, 4 de dezembro, foi adiada. O evento seria realizado no Cine Metrópolis, no campus de Goiabeiras, a partir das 19 horas.

A exibição das obras produzidas por meio do projeto será agendada para uma outra data, a ser informada posteriormente.

O projeto Inventar com a Diferença acontece a cada dois anos e é um desdobramento da Mostra Cinema e Direitos Humanos, que segue em todo o Brasil até o dia 15 de dezembro. Neste ano, o Inventar esteve presente em 20 estados, com o objetivo de oferecer formação e acompanhamento a estudantes e educadores do país para o trabalho com cinema e direitos humanos. No Espírito Santo, o projeto foi desenvolvido na Unidade de Ensino Fundamental Guilherme Santos, de Vila Velha, e na Escola Estadual Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto, de Vitória.

As obras abordam temas ligados à juventude, como afirmação, descoberta da sexualidade, racismo, depressão, suicídio, além de obras de ficção e música.