Administração Central da Ufes discute principais diretrizes da nova gestão

15/04/2016 - 17:17  •  Atualizado 19/04/2016 18:00

O reitor Reinaldo Centoducatte e a vice-reitora Ethel Maciel realizaram na manhã desta sexta-feira, 15, uma reunião com gestores da Universidade para discutir sobre as principais diretrizes da nova administração. O encontro foi realizado no auditório do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), no campus de Goiabeiras.

Centoducatte foi reconduzido ao cargo para o quadriênio 2016–2020 pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em solenidade realizada no dia 23 de março, na sede do Ministério, em Brasília. Já a portaria de recondução da vice-reitora ao cargo pelo mesmo período foi publicada no dia 24 de março.

“Estamos dando o ponta-pé inicial para uma nova gestão, para os próximos quatro anos. Precisamos pensar a Universidade que queremos ter e trabalhar para que esta meta se concretize”, iniciou o reitor.

A vice-reitora lembrou que o principal objetivo da nova gestão é melhorar a qualificação da graduação e que é necessário estar atento para que não haja desvios do caminho traçado. “Vamos pegar o nosso planejamento institucional e uni-lo ao nosso planejamento de campanha para alcançar nossos objetivos”, destacou.

Mudanças

O reitor aproveitou a ocasião para informar as alterações que serão realizadas na equipe de gestão. A partir de maio, assume a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) o servidor técnico-administrativo Cleison Faé; a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) será gerida pela atual diretora do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), Zenólia Figueiredo; também assume a chefia de Gabinete da Reitoria a atual pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Corassa; e o atual chefe de Gabinete, Edebrande Cavalieri, passa a coordenar a Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin).

Segundo o reitor, essas alterações se somarão a outras que já foram realizadas este ano, quando o professor Gelson Junquilho assumiu a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci); a servidora Raquel Dalvin assumiu a direção do Departamento de Administração dos Órgãos Colegiados Superiores (Daocs); e o servidor Fabio Medina assumiu a direção da Biblioteca Central.

Ao longo da reunião, Gelson Junquilho fez uma breve apresentação sobre práticas de gestão e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Anilton Garcia, apresentou um mapa estratégico de ações, reforçando a importância do Plano de Desenvolvimento Institucional 2015-2019  (PDI) como referência no planejamento da Universidade, e do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) como referência na formação dos estudantes.

Texto e foto: Thereza Marinho