Aiesec promove grupos de conversação com professores estrangeiros

11/07/2014 - 08:43  •  Atualizado 15/07/2014 09:05
Compartilhe

Ter uma experiência maior com o idioma é importantíssimo para o melhor aprendizado, principalmente se os professores tiverem como língua nativa aquela que se está estudando.

É pensando nisso e na integração social entre culturas que a Aiesec está na sua terceira turma do Projeto Talk. Esse projeto tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento do conhecimento de línguas estrangeiras através de grupos de conversação voltadas para o público acadêmico. Os professores são os intercambistas que vem ao país pela instituição.

Os interessados podem se inscrever no link: ttps://docs.google.com/forms/d/1R21dMib3l1EGZypETJg44rsOrmX6hDw3vkWqBmPO72c/viewform, onde estão listados os idiomas e horários disponíveis.

O Projeto Talk, que teve início em janeiro desse ano, conta com quatro professores: um argentino, dois colombianos e um suíço. A projeção é que mais 12 intercambistas de diversos países chegarão entre os meses de julho e agosto e aumentarão a quantidade de línguas e professores para as turmas de conversação. As aulas são realizadas na Aiesec, no 2º andar do Centro de Vivência.

Cada grupo de conversação tem um custo mensal de R$35, sendo dois encontros semanais de 1h30 cada. Aquele que fizer a inscrição para o estudo de uma língua pode participar gratuitamente das aulas de outro idioma. As aulas avulsas terão um custo de R$5.

Por Inglydy Rodrigues, bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira