Aiesec promove palestra sobre intercâmbio internacional nesta quarta, 17

A Aiesec Vitória, entidade com sede na Ufes, promove nesta quarta-feira, dia 17, a palestra “3 em 30”, na qual três estudantes que participaram de um intercâmbio internacional contam suas experiências num encontro com duração de 30 minutos. O evento vai acontecer às 19h30, no auditório do Cemuni IV, no campus Goiabeiras, e é aberto a toda a comunidade universitária e ao público em geral. Os participantes ganharão certificado.

Os estudantes que contarão suas experiências são André Salume, que cursa Engenharia Civil e viajou para o Peru; Gabriela Tavares, que faz Relações Internacionais e foi para a Hungria; e também Curtis Tapia, americano naturalizado mexicano, que veio para o Brasil.

Os interessados em fazer um intercâmbio internacional também poderão conhecer melhor a Aiesec. A ONG global é formada por jovens e busca facilitar o desenvolvimento de liderança juvenil por meio de estágios internacionais e experiências de voluntariado em programas como Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais) e Jovens Talentos (Experiências de Time). A instituição, considerada a maior organização mundial de estudantes, está presente em mais de 120 países e conta com mais de 86 mil membros e oito mil organizações parceiras.

No Brasil, a Aiesec possui 200 universidades parceiras, cinco mil voluntários e 77 escritórios locais em 23 estados. Em Vitória, a ONG está localizada no campus de Goiabeiras, no segundo andar do Centro de Vivência, na sala 203.

Por Gabriela Costa (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)

Categoria: 
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.