Aiesec Vitória oferece oportunidades de intercâmbios sociais para estudantes da Ufes

13/04/2016 - 17:44  •  Atualizado 13/04/2016 17:44

A Aiesec Vitória está com oportunidades de intercâmbios sociais para todos os estudantes da Ufes. Os principais destinos são: Argentina, Colômbia, Peru e Egito.

O intercâmbio social proporciona ao intercambista uma experiência em outro país, por um período de seis a oito semanas, atuando como voluntário em uma organização não governamental (ONG). Nessas ONGs, os estudantes devem realizar projetos de acordo com a necessidade local.

“Existem projetos para trabalhar no marketing ou na gestão de uma ONG, outros para dar aulas para crianças ou para cuidar de idosos. Temos vagas variadas de acordo com cada público”, explica o vice-presidente de Marketing da AIESEC em Vitória Taylon Simões.

Segundo Simões, o estudante interessado deve pagar uma taxa para a AIESEC e arcar com os gastos com seguro saúde, passagem, alimentação e transporte. A entidade oferece uma refeição diária e acomodação em casa de família.

O pré-requisito é ter entre 18 e 30 anos de idade; inglês em nível intermediário ou avançado, ou espanhol básico.

Os estudantes interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril em um dos seguintes links: http://bit.ly/1TV3BwY  ou  http://aiesec.org.br/estudantes/cidadao-global/

Instituição

A AIESEC é uma organização formada por jovens que se preocupam em liderar um impacto positivo na sociedade, a partir da promoção da paz, igualdade, tolerância e bem-estar social. A instituição é a maior organização mundial gerida por jovens e reconhecida pela ONU e está presente em mais de 120 países e territórios.  A AIESEC busca facilitar o desenvolvimento de liderança juvenil por meio de estágios internacionais e experiências de voluntariado em programas como Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais) e Jovens Talentos (Experiências de Time).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4009-2715.

Texto: Thereza Marinho