Alegria e ansiedade marcam o processo de matrícula dos aprovados na chamada regular do Sisu

05/02/2019 - 17:01  •  Atualizado 08/02/2019 16:57

A matrícula presencial dos aprovados na chamada regular do Sisu Ufes 2019 começou nesta segunda-feira, 4, trazendo uma movimentação diferente aos campi da Universidade (na foto, os estudantes aprovados no campus de Goiabeiras). Por um lado, estudantes e suas famílias chegam à Ufes com alegres e ansiosos para garantir a vaga conquistada. Por outro, servidores das pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) se unem em uma força-tarefa para processar todas as informações e efetivar a matrícula dos aprovados com agilidade e correção.

Clique aqui e assista matéria produzida pela TV Ufes.

Entre os ingressantes, a expectativa de quem vai iniciar a graduação é visível. A estudante Helisa Nunes, 17, aprovada no curso de Fonoaudiologia, disse que, apesar de estar confiante na aprovação, não conteve a alegria ao ver o resultado. “Eu já esperava passar, mas quando sai o resultado é que vem aquela explosão de alegria”, comemora.

Já Celina D’Ávilla, 17, aprovada em Farmácia, afirma ter planos para tornar-se pesquisadora e contribuir para a sociedade: “Tenho boas expectativas. Estou conhecendo outros calouros e os veteranos agora e gostando muito de todo esse processo”.

Mostra de Profissões

Para Juliano Herzog, 18, a visita à Mostra de Profissões da Ufes, em outubro do ano passado, foi determinante para a escolha do curso. “Na sala da Estatística eu me encantei com o carisma da galera e com as possibilidades do curso”, relembra. Após a aprovação, Juliano planeja se dedicar ao máximo à nova experiência de vida.

Marcelo Gonçalves, 19, destaca que a aprovação veio após um ano intenso de estudos em 2018. Também aprovado em Farmácia na Ufes, ele afirma que está ansioso para o início do ano letivo. “Estou ansioso para começar as aulas e fazer matérias como Anatomia e Química”, diz.

A matrícula presencial dos aprovados será realizada até sexta-feira, 8. O dia e o horário específico de matrícula para cada candidato convocado, está disponível no site sisu.ufes.br.

Mais informações sobre editais e procedimento de matrícula podem ser obtidas no telefone 27 4009-7692 ou também pelo endereço eletrônico sisu@ufes.br.

Texto: Karla Silveira (estagiária de Comunicação)
Foto: Jorge Medina