Aluno e professores do PPGI recebem prêmio internacional

29/04/2015 - 16:35  •  Atualizado 30/04/2015 16:58

O aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI), Fabiano Ruy, e os professores Ricardo Falbo, Monalessa Barcellos e Giancarlo Guizzardi receberam o prêmio de melhor artigo (Best Paper Award) na categoria Inteligência Artificial e Agentes durante o Simpósio de Computação Aplicada promovido pela  Sociedade de Computação Educacional e Científica (ACM-SAC).

O artigo “Towards an Ontology Pattern Language for Harmonizing Software Process related ISO Standards” (Rumo a uma Linguagem de Padrões Ontológicos para Harmonização de Normas ISO de Processos de Software) foi publicado na 30ª edição do simpósio, realizada na cidade espanhola de Salamanca, entre os dias 13 e 17 de abril.

O evento contou com 1.211 submissões de artigos, dos quais 291 foram selecionados. Os trabalhos são organizados em trilhas divididas em cinco categorias: Inteligência Artificial e Agentes; Sistemas Distribuídos; Sistemas de Informação; Desenvolvimento de Software; e Sistemas de Software e Segurança.

“O prêmio reconhece o trabalho que tem sido realizado pelo programa. É uma conferência muito tradicional da área, um reconhecimento internacional para o PPGI”, destaca o coordenador do programa, Flávio Varejão.

Texto: Gabriela Costa (bolsista de projeto de Comunicação)