Alunos do Grupo 5 da Criarte expõem fotos na Biblioteca Central

11/12/2018 - 16:13  •  Atualizado 12/12/2018 17:05

A Biblioteca Central, localizada no campus de Goiabeiras da Ufes, recebe a exposição “Conhecendo a Ufes”, com 100 fotografias feitas por alunos do Grupo 5 do Centro de Educação Infantil Criarte (CEI Criarte). A mostra, aberta nesta segunda-feira, 10, fica aberta ao público na Biblioteca até o dia 14 de dezembro.

A exposição é resultado das atividades desenvolvidas no projeto orientado pela professora Zínia Fraga Intra, no qual, durante todo este ano, 20 crianças do Grupo 5 vespertino (cinco anos) foram convidadas a visitar diversos locais da Universidade. A cada passeio, dois alunos eram escolhidos por sorteio e ficavam com a responsabilidade de registrar imagens de locais como prefeitura, galeria de arte, planetário, museu, centros tecnológicos, laboratórios, cinema, teatro e rádio.

“Foram gerados belos registros que capturaram a leveza e a alegria das crianças ao descobrirem a Universidade como espaço potente também para a infância”, comenta a professora.

Para a exposição, cada criança escolheu cinco imagens de sua autoria, nomeou e produziu uma mini-biografia, que acompanhará a fotografia na mostra.

Texto: Adriana Damasceno
Foto: Mariana Ribeiro Martins (Grupo 5 Criarte)