Alunos lançam livro em homenagem ao professor Reinaldo Carcanholo

28/08/2013 - 09:51  •  Atualizado 29/08/2013 08:51

Por João Brito (*)

Os alunos do curso de Economia realizam nesta quarta-feira (28) uma homenagem ao professor e doutor em Economia Reinaldo Carcanholo (foto), falecido este ano, com o lançamento de seu livro “Capital: Essência e Aparência”.

A homenagem será realizada às 18 horas, na sede da Adufes, e contará também com a participação de ex-alunos do professor, participantes de movimentos sociais.

Reinaldo Carcanholo era associado ao Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS), e buscava fortalecer a luta popular social. Um dos movimentos sociais que prestarão homenagem ao professor será o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), cujos integrantes chegaram a receber aulas ministradas por Carcanholo, quando este lecionou no Centro de Formação (CF) do MST/ES.

O livro é o segundo volume da série “Capital: Essência e Aparência” e, nele, Reinado Carcanholo faz menção ao terceiro volume da obra “ O Capital”, série de livros de Karl Marx.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionado por Thereza Marinho.