Andora Ufes encerra participação em Festival de Dança no Chile neste sábado

27/01/2017 - 15:57  •  Atualizado 30/01/2017 08:36

A Cia de Dança Andora Ufes encerra sua temporada no Chile neste sábado, 28 de janeiro. O grupo está representando o Brasil no 10º Festival Internacional de Cultura y Danza Latinoamericana desde o dia 16 de janeiro. Para representar a identidade brasileira, a Cia de Dança Andora levou para as apresentações peças que incluem samba, capoeira, maracatu, xaxado, baião e coco.

O evento é realizado há oito anos e conta com a participação de diversos grupos de dança da América Latina. Com caráter itinerante, o Festival leva apresentações de danças folclóricas a diferentes comunidades próximas da capital chilena, tendo como objetivo a difusão da cultura e tradição dos países participantes, além de reforçar o patriotismo de cada grupo.

Projeto

A Cia de Dança Andora é fruto de um projeto de ensino, pesquisa e extensão da Ufes, sediado no Centro de Educação Física e Desportos, e tem como objetivo a formação de professores para o ensino do folclore em escolas e comunidades do Espírito Santo. O grupo já participou de importantes eventos nacionais e já representou o Brasil em festivais na França e em Portugal, além de ter realizado uma turnê pelo México em 2015.

Por ser um grupo universitário e para-folclórico, seu repertório é bastante diversificado e se estende por várias regiões do Brasil. Atualmente a Cia de Dança Andora é constituída por 24 membros, entre músicos, dançarinos e equipe técnica. A participação é aberta a toda comunidade.

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)

Edição: Ana Paula Vieira

Foto: Divulgação (Cia de Dança Andora Ufes)