Apresentação pública da situação financeira da Ufes será nesta segunda, dia 4

03/09/2017 - 10:36  •  Atualizado 04/09/2017 20:44

O reitor Reinaldo Centoducatte e a vice-reitora Ethel Maciel realizam nesta segunda-feira, 4, às 17 horas, uma apresentação pública sobre a situação financeira da Ufes. O evento é aberto ao público e será realizado no Teatro Universitário, localizado no campus de Goiabeiras.

A apresentação também será transmitida pela Secretaria de Ensino a Distância por meio do link https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/webconf-ufes  e pelo canal da TV Ufes no YouTube (o acesso ao Teatro Universitário será limitado à capacidade do espaço).

O objetivo é apresentar à comunidade acadêmica e à sociedade em geral dados como o orçamento previsto para a universidade para o ano de 2017 e comparativos em relação a anos anteriores, os recursos liberados pelo Ministério da Educação até o momento, as medidas que a Ufes vem adotando para adequar suas despesas aos recursos disponíveis e os impactos do contingenciamento da verba federal nas ações de ensino, pesquisa e extensão.

Conheça a programação prevista:

- Abertura com o reitor e a vice-reitora;

- Apresentação da situação financeira da Ufes pelos pró-reitores de Administração e de Planejamento e Desenvolvimento Institucional;

- Pronunciamento das representações políticas, de servidores e de estudantes;

- Espaço aberto para perguntas de até cinco representantes por segmento: 1) comunidade externa; 2) docentes; 3) servidores técnico-administrativos: 4) estudantes;

- Encerramento pelo reitor e vice-reitora.