Aprovados em Engenharias terão nivelamento em matemática. Projeto visa diminuir a reprovação

07/03/2016 - 17:30  •  Atualizado 07/03/2016 17:32

Os aprovados no VestUfes 2016 para os cursos de Engenharia, do Centro Tecnológico (CT), e com ingresso previsto para o segundo semestre de 2016, terão a oportunidade de começar a estudar antes mesmo da matrícula por meio do Projeto de Nivelamento em Matemática que começa nesta terça-feira, dia 8, na sala 106 do prédio CT 12, no campus de Goiabeiras.

O curso será de matemática básica, com duração de um semestre, e tem o objetivo de preparar os futuros estudantes da Universidade para cursar a disciplina de Cálculo I, que apresenta um alto índice de reprovação. O projeto está vinculado ao Departamento de Apoio Acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação e faz parte do Programa Institucional de Apoio Acadêmico (Piaa), que visa à promoção do sucesso acadêmico e ao combate à retenção, ao desligamento e à evasão nos cursos de graduação da Ufes.

As aulas serão ministradas pelos professores do Departamento de Matemática Etereldes Gonçalves Júnior e Ademir Sartim, com o apoio de monitores. “Os índices de reprovação nas disciplinas de matemática dos cursos de Engenharia são muito altos. Além disso, existe um aprofundamento dos conceitos no ensino superior e os alunos do ensino médio sentem muito a diferença”, destaca Etereldes.

Serão duas turmas com aulas às terças, quintas e sextas-feiras, das 9 às 11 horas ou das 15 às 17 horas. Os participantes terão acesso à Biblioteca Central e ao Restaurante Universitário e poderão aproveitar a carga horária de 90 horas para integralização curricular do seu curso.

Texto: Hélio Marchioni