Aula sobre crise migratória abre curso de língua árabe neste sábado

18/03/2016 - 15:10  •  Atualizado 21/03/2016 09:24

A Ufes realiza neste sábado, 19, às 10h40, a aula inaugural do Curso de Extensão para Aprendizagem da Língua e Cultura Árabe. As aulas serão ministradas no auditório do prédio IC-II (campus de Goiabeiras) pelo professor Hadi Ahmed Khalifa, natural da Líbia, formado pela Universidade da Flórida e mestre em ciências pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Antes do início do curso, às 9 horas será ministrada uma aula sobre a crise migratória pela qual passa a Europa. A aula, a primeira deste ano do projeto de extensão “Aulões para o Enem”, contará com a presença do professor Hadi Ahmed Khalifa; da professora de Direito e presidente da Comissão Interdisciplinar de Apoio aos Refugiados e Migrantes da Ufes, Brunella Vincenzi; e de um refugiado iraquiano que falará sobre sua experiência.

A aula terá ainda uma segunda parte na qual serão abordadas técnicas de estudos e preparação para a prova do Enem e outros vestibulares, que ficará a cargo do professor Ailton Antônio dos Santos Júnior, graduado em Historia pela Ufes.

Curso

O Curso de Língua e Cultura Árabe é gratuito e aberto também para a comunidade externa. As aulas são semanais, com duas horas de duração, e será entregue certificado de extensão para alunos em determinados períodos.

Inicialmente, serão abertas duas turmas aos sábados, em dois horários: das 9 às 11h e das 11 às 13h. Dependendo da procura, poderão ser abertas turmas durante a semana.

Os interessados podem obter mais informações na página Árabe Vitória, no Facebook, pelo e-mail arabevitoria3@gmail.com ou, ainda, pelo telefone 4009-2339.

Texto: Letícia Nassar