Aulas do curso gratuito de árabe começam dia 18 de março

09/03/2017 - 18:08  •  Atualizado 09/03/2017 18:49

As aulas do curso gratuito de árabe, que será ministrado no campus de Goiabeiras, terão início no dia 18 de março. Mais de mil pessoas se inscreveram para o curso, o que vai demandar a abertura de mais de uma turma. A aula inaugural foi  ministrada no dia 4 de março, no Salão Rosa do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE).

O curso faz parte do projeto de extensão “Árabe Vitória”, que objetiva aproximar a comunidade capixaba da língua e cultura árabe. Qualquer pessoa interessada pode participar, não sendo necessário ter vínculo com a Universidade.

As aulas são gratuitas e ministradas sempre aos sábados, das 14 às 16 horas, pelo professor líbio Hadi Ahmed Khalifa, em quatro módulos de 80 horas, totalizando carga horária de 320 horas. A cada módulo será emitido um certificado para os participantes.

O árabe é idioma oficial em 26 países, mas, por ser a língua no qual o Alcorão, o livro sagrado do Islã, está escrito, é corrente em 58 países. Ao todo, mais de 500 milhões de pessoas falam o idioma.

O Projeto “Árabe Vitória” é realizado em parceria com o programa “Entre Comunidades”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Ele conta com o apoio da Cátedra Sérgio Vieira de Melo na Ufes, um selo que a Ufes recebeu das Organizações das Nações Unidas (ONU) pelo reconhecimento dos trabalhos desenvolvimentos na Universidade na área de Direito internacional e de refugiados.

Texto: Jorge Medina e Thereza Marinho