Balé inspira nova exposição do servidor e artista plástico Cacá Miled

01/06/2017 - 10:23  •  Atualizado 01/06/2017 10:23
Compartilhe

Após cinco anos sem expor, o artista e servidor da Ufes, Cacá Miled, retorna às galerias nesta quinta-feira, 1º de junho, com a exposição “Ensaios, Sapatilhas e Tutus”, que tem a proposta de festejar a popularização e integração do balé com outras artes por meio de 15 pinturas que carregam a marca registrada do artista: as cores vibrantes e os movimentos das pinceladas.

A inspiração para a mostra surge da paixão pelo balé que o artista cultiva desde a infância, quando a dança ainda era uma atividade praticada apenas pela elite. Atualmente, Cacá vislumbra um novo cenário para a dança no Brasil, tendo em vista o esforço de organizações não governamentais e projetos sociais que oferecem cursos acessíveis a todos.

Instalação

Para compor a exposição, o artista convidou as bailarinas e artistas plásticas Michelly Constantino e Ana Carolina Schmidel, que trazem para a mostra uma instalação com figurinos, sapatilhas e acessórios utilizados em suas antigas apresentações.

Segundo o secretário de Cultura da Universidade, Rogério Borges, a exposição faz parte de uma proposta da Secretaria de apoiar os servidores artistas. “É preciso incentivar esses servidores da Ufes para que o lado artístico não fique esquecido em meio às atividades cotidianas”, afirma Rogério.

A abertura de “Ensaios, Sapatilhas e Tutus” será nesta quinta, 1º, às 17 horas, na Galeria Francisco Shwartz, localizada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Enseada do Suá. A exposição fica em cartaz até 15 de junho,  com visitação entre 7 e 19 horas, de segunda a sexta-feira.”

 

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho