Biblioteca Central apresenta nesta quarta, 12, projeto sobre memória digital do estado

A direção da Biblioteca Central (BC) da Ufes apresenta nesta quarta-feira, 12, a partir das 9 horas, o projeto Repositório de Objetos Imagéticos e Documentos Históricos sobre o Espírito Santo: MeDES – Memória Digital Espirito-Santense. A apresentação será realizada no auditório Carlos Drummond de Andrade, localizado no 2º andar da Biblioteca, campus de Goiabeiras.

O evento visa reunir e dar visibilidade à memória da Ufes a partir de objetos imagéticos e documentais. A palestra é gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia. O auditório tem capacidade para comportar 70 pessoas.

Doze pessoas integram a organização do evento, entre servidores da Biblioteca, professores e estudantes de Biblioteconomia e consultor. De acordo com o diretor da BC, Fábio Medina, a palestra marca a criação do Repositório e resgata objetos imagéticos e documentais, podendo abranger acervos fora do âmbito acadêmico. “O objetivo é fazer com que esses materiais sejam considerados patrimônio histórico e digital a ser preservado e fonte primária para pesquisas”, explica ele.

Para mais informações sobre o evento, os interessados podem entrar em contato com a Biblioteca Central pelo telefone (27) 4009-2406.

Texto: Adriana Damasceno
Imagem: Arquivo Nacional
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.