'Bicho de Sete Cabeças' é destaque na Mostra Cinema e Direitos Humanos

10/05/2017 - 18:04  •  Atualizado 11/05/2017 18:19
Compartilhe

O destaque desta quarta-feira, 10, na 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos é o filme “Bicho de Sete Cabeças” (2001), da cineasta Laís Bodanzky, que será exibido às 19 horas no Cine Metrópolis, campus de Goiabeiras. O longa foi o vencedor de Melhor Filme no festival de Cinema de Biarritz e conta a história de Neto (Rodrigo Santoro), que é internado pelo pai em um manicômio, onde precisa suportar condições terríveis de tratamento.

Laís Bodanzky é a homenageada desse ano da Mostra, que teve início nesta terça-feira, 9. O evento busca promover obras que associem recursos audiovisuais à temática dos Direitos Humanos, provocando uma reflexão e a participação da sociedade em temas como homofobia, população negra, mulheres e direito à participação política.

A 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos é realizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça (SEDH/MJ) e vai até o dia 13 de maio. O evento é aberto ao público e a programação inclui mostra de filmes e debates todos os dias, com sessões entre 9 e 19 horas.

O secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges, explica que o Cine Metrópolis, que está fechado temporariamente para algumas obras de melhoria, abriu exclusivamente para a exibição da Mostra.

“O cinema está em processo de reforma do forro e instalação do novo projeto luminotécnico da sala de exibição, por isso está temporariamente fechado. Mas reconhecemos a relevância deste projeto e atendemos à realização da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. A programação normal do cinema retorna a partir do segundo semestre de 2017”, informa.

 

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho