Boas-vindas no campus de Goiabeiras: sonhos e realização profissional motivam ingressantes

22/03/2019 - 18:24  •  Atualizado 25/03/2019 17:14

George Araújo tem 45 anos e está cursando faculdade pela primeira vez. Aprovado para o curso de Filosofia, sonha em se tornar professor, assim como o jovem Gabriel Garcia, que entrou para História e sempre quis trabalhar na área da Educação. Já Mateus Couto, fã de games, entrou para Ciências da Computação (clique sobre os nomes para assistir aos depoimentos).

Essas são as histórias de alguns dos calouros que ingressaram na Ufes nesse primeiro semestre de 2019. Eles se encontraram na última quarta-feira, 20, quando a Universidade realizou a recepção institucional dos novos estudantes, no Cine Metrópolis.

Durante a recepção institucional, os estudantes assistiram a uma aula inaugural com o tema “Ética, universidade e formação profissional”, ministrada pelo professor de Filosofia Maurício Abdalla. A programação contou com atividades culturais e mesas de conversa sobre temas relevantes da vida acadêmica, além de informações sobre os programas de assistência estudantil da Ufes.

Na ocasião, o reitor Reinaldo Centoducatte (foto) deu as boas-vindas aos estudantes: “Aqui vocês viverão momentos muito importantes, vão construir amizades para a vida toda, ter a oportunidade de participar de atividades em diversas áreas. Esperamos que aproveitem ao máximo tudo o que a universidade pode proporcionar".

Campanha

A campanha de boas-vindas preparada pela Ufes para 2019 tem como tema "Estudar na Ufes não tem preço. Tem valores!" e destaca valores como solidariedade, cidadania, diversidade, democracia e compromisso social.

A recepção institucional dos estudantes do primeiro semestre de 2019 foi realizada em todos os campi da Ufes, para receber cerca de 2.700 estudantes que ingressaram em 73 cursos da Universidade, cujas vagas foram ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Texto: Thereza Marinho
Foto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)
Depoimentos: TV Ufes