Cônsul-geral do Canadá visita a Ufes e apresenta possibilidades de parcerias

07/04/2016 - 19:03  •  Atualizado 08/04/2016 17:31

A Ufes recebeu nesta quinta-feira, 07, a visita da cônsul-geral do Canadá no Rio de Janeiro Vivian Hung, que veio à Universidade para uma reunião com reitor Reinaldo Centoducatte e a vice-reitora Ethel Maciel, além de ministrar uma palestra sobre o sistema educacional canadense.

Na parte da manhã, na reunião no gabinete da Reitoria, foram discutidas possibilidades de ampliação das parcerias já existentes entre a Ufes e universidade do Canadá, sobretudo com a participação de estudantes no Programa Líderes Emergentes nas Américas (Emerging Leaders in the Americas Program – ELAP), onde são oferecidas bolsas de estudos ou de pesquisa com duração de um semestre letivo.

Já na parte da tarde, Vivian Hung apresentou a estudantes e professores, que lotaram o auditório do Centro Tecnológico, as possibilidades de acolhidas em diversas universidades canadenses e as áreas de maior potencial para intercâmbios educacionais entre os dois países.

Os estudantes de graduação e pós-graduação interessados em participar do Programa Líderes Emergentes nas Américas poderão se inscrever até o próximo dia 15 a partir das informações contidas no Edital nº 05/2016 disponível no site da Secretaria de Relações Internacionais: www.internacional.ufes.br .

Foto: Jorge Medina