Cadernos de Avaliação dos cursos da Ufes estão disponíveis para consulta

18/12/2013 - 10:13  •  Atualizado 28/12/2013 10:15

Por Thereza Marinho, com foto de Thaiana Gomes (*)

Já estão sendo disponibilizados no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) os Cadernos de Avaliação de cada curso, elaborados a partir de uma série de dados estatísticos apurados no período de 2008 a 2011.

Os Cadernos de Avaliação, disponíveis no link http://www.graduacao.ufes.br/cadernos-de-avalia%C3%A7%C3%A3o , foram entregues no dia 10 de dezembro aos diretores de Centro, pró-reitores, coordenadores de curso, membros dos Núcleos Docentes Estruturantes e das Comissões Próprias de Avaliação de Curso, além de representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), como parte do Programa de Avaliação dos Cursos de Graduação Presenciais da Ufes, lançado pela Prograd. O programa prevê a avaliação de cada um dos 94 cursos presenciais da Universidade, visando à melhoria permanente da sua qualidade.

Nos cadernos estão dados como Indicadores de Desempenho, Reprovação por Disciplina, Desempenho dos Estudantes Optantes pelo Sistema de Reserva de Vagas e Acompanhamento de Egressos.

“Esse programa é um processo sistematizado que vai envolver toda a comunidade universitária numa ampla discussão de avaliação dos nossos cursos. A partir disso vamos estabelecer as metas para a melhoria de cada curso”, destacou o reitor Reinaldo Centoducatte.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho