Campus de Goiabeiras sedia 14ª Semana da Engenharia

Estudantes dos cursos de Engenharia da Ufes e de outras instituições de ensino do estado participam até sexta-feira, 15, da 14ª Semana da Engenharia, que está sendo realizada em uma tenda montada no campus de Goiabeiras, ao lado do Teatro Universitário.

Com o tema “Reinvente o agora. Future-se”, o evento tem a proposta de despertar no estudante a vontade de investir em seu futuro.

A programação conta com palestras, minicursos, workshops, talks, cases de sucesso, campeonatos de robótica e visitas técnicas.

A solenidade de abertura foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 11, no Teatro Universitário, com a palestra “O x da questão”, ministrada pelo empresário e Doutor Honoris Causa da Academia Paulista de Letras, Jussier Ramalho. O palestrante, autor do best-seller 'Você é Sua Melhor Marca', abordou o que um profissional deve fazer para se destacar no mercado de trabalho.

Crescimento

A Semana de Engenharia é um evento anual, organizado por estudantes voluntários de Engenharia de diversas universidades do Espírito Santo.

Segundo os organizadores, o evento busca promover o senso crítico e contribuir para o crescimento acadêmico e profissional dos estudantes, garantindo sempre intercâmbio de ideias e interação entre congressistas e parceiros.

A programação completa do evento está disponível no site www.semanadaengenharia.com .

Texto: Ana Luíza Dias (estagiária de Comunicação)