Cancelado encontro com a artista Nelma Guimarães na Galeria Espaço Universitário

25/06/2018 - 14:48  •  Atualizado 10/07/2018 12:53

Foi cancelada a visita que a artista plástica capixaba Nelma Guimarães faria à Galeria de Arte Espaço Universitário (Gaeu), nesta terça-feira, 26, às 18 horas. A artista, que atualmente vive na Bahia, não poderá vir ao estado devido a questões particulares.

Na oportunidade, ela faria um bate-papo com os visitantes da exposição Vou mostrando como sou e vou sendo como posso... , de sua autoria e em exibição na Galeria.

O nome da exposição é uma referência à música Mistério do Planeta, do grupo Novos Baianos, e apresenta um mix de telas, pinturas tridimensionais, tecidos bordados, vestidos e pequenos objetos, como um conjunto de imagens afetivas, um pequeno relicário. Trata-se de um trabalho de memórias afetivas, referências recorrentes que a artista traz da infância.

A exposição Vou mostrando como sou e vou sendo como posso... continua aberta ao público, de segunda a sexta-feira, entre 8 e 18 horas, até o dia 29 de junho. A entrada é franca.

Texto: Adriana Damasceno e Thereza Marinho