Cancelado o recadastramento para o Programa de Assistência Estudantil

09/05/2014 - 18:10  •  Atualizado 13/05/2014 11:40

Por Hélio Marchioni

Foi cancelada a atualização do cadastro dos estudantes inscritos no Programa de Assistência Estudantil (Proaes) previsto para o período de 12 de maio a 06 de junho. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) prorrogou por mais um ano o cadastro já realizado pelos estudantes nos semestres 2012/2 e 2013/1, dos campi de Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus. O edital de retificação está disponível no endereço eletrônico www.progepaes.ufes.br/content/editais-proaes.

Os estudantes cadastrados continuarão a receber os auxílios do Proaes até que seja determinada uma nova data para a atualização dos dados. O cancelamento ocorreu devido à criação e estruturação da Proaeci, a nova responsável pela gestão do Programa de Assistência Estudantil.

Em caso de dúvidas, os estudantes poderão solicitar esclarecimentos nos seguintes setores: Divisão de Assistência Estudantil (DAE), no campus de Goiabeiras, pessoalmente ou pelo telefone 4009-2265; Núcleo de Atenção à Saúde e Assistência Social (Nasas), campus de São Mateus, pessoalmente ou pelos telefones 3312-1599 ou 3312-1603; e Serviço de Assistência da Universidade (Sauni), no campus de Alegre, pessoalmente ou pelo telefone (28) 3552-8912.

Auxílios

O objetivo do Proaes é oferecer auxílios que proporcionem ao estu­dante de baixa renda condições para a sua permanência na Ufes. São oferecidos Auxílio Alimentação, Auxílio Moradia, Auxílio Transporte e Auxílio Material de Consumo e Empréstimo Estendido de Livros.

Os estudantes cadastrados no Proaes também têm direito de participar de todos os projetos oferecidos pelo DAE, Sauni e Nasas, de acordo com a disponibilidade de cada campi e os critérios estabelecidos em cada iniciativa.