Candidatos à Reitoria fazem último debate

01/10/2015 - 20:32  •  Atualizado 02/10/2015 17:57

A Comissão Coordenadora da Pesquisa (CCP) para a escolha de reitor e vice-reitor para o período 2016 – 2020 realizou na noite desta quinta-feira, dia 1º, o último debate entre os candidatos ao segundo turno. O debate foi acompanhado pela internet e pela Rádio Universitária 104.7 FM a partir do auditório do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Ufes.

Os candidatos Gláucia Abreu e Sávio Queiroz, da chapa 1, e Reinaldo Centoducatte e Ethel Maciel, da chapa 3, responderam a perguntas enviadas por e-mail e fizeram questionamentos entre si.

O debate teve a mediação da jornalista e professora Katia Fraga, da Universidade Federal de Viçosa.

A votação do segundo turno ocorrerá na próxima terça-feira, dia 6, das 7 às 21 horas, nos quatro campi da Ufes – Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus –; das 13 às 21 horas nos polos EAD; e das 7 às 17 horas nas unidades da Ufes em Jerônimo Monteiro e Aracruz.

Na votação do primeiro turno, realizada em 22 de setembro, a chapa 3obteve um total de 41,9% dos votos de professores, servidores técnicos e estudantes, já a chapa 1chegou a 29,9% dos votos.

Resultado

O anúncio do resultado pela Comissão da Pesquisa está previsto para o dia seguinte à votação. Ainda no mês de outubro, a CCP enviará o relatório final com o resultado da pesquisa aos conselhos superiores da universidade que, por sua vez, homologarão o resultado e encaminharão uma lista tríplice ao Ministério da Educação e à Presidência da República.

Mais informações sobre o processo de escolha do reitor e vice para a gestão 2016-2020 da Universidade estão disponíveis no site www.pesquisareitor.ufes.br