CantarES chega à 17º edição celebrando os 40 anos do Coral da Ufes

11/10/2016 - 18:16  •  Atualizado 14/10/2016 18:25

O Teatro Universitário recebe a partir desta quinta-feira, 13, a 17ª edição do Encontro Nacional de Corais do Espírito Santo, o CantarES, que este ano celebra o aniversário de 40 anos do Coral da Ufes. As apresentações vão até sábado, 15, e começam às 20 horas na quinta e na sexta-feira, e às 19 horas no sábado, sempre com entrada gratuita.

O Coral da Ufes participa das três noites do CantarES, apresentando principalmente peças de negro spiritual, um gênero nascido entre os negros escravizados nos Estados Unidos. Na sexta-feira, o coral apresenta o espetáculo Rockestra, em conjunto com a Orquestra Camerata Sesi. Além do coral anfitrião, outros dez grupos vocais participarão do evento, incluindo o coral holandês Hollands Vocaal Ensemble, regido pelo maestro Fokko Oldenhuis.

O CantarES é promovido pela Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc) e é realizado todos os anos com o objetivo de divulgar o canto coral.

Coral da Ufes

Fundado em 1976, é regido desde 1980 pelo maestro Cláudio Modesto, e composto por estudantes, professores e servidores da Ufes, além de pessoas da comunidade externa. Durante seus 40 anos de existência, o Coral da Ufes já participou de diversos eventos e encontros de corais em todo o Brasil, sempre se destacando por sua alegria e repertório variado.

Após o CantarES, o grupo se prepara para fazer o encerramento do Festival de Música Erudita, no Teatro Carlos Gomes, no dia 27 de novembro.

Confira abaixo a programação do 17º CantarES:

Quinta-feira – 20 horas

Coral do Tribunal de Contas