Centro Acadêmico do curso de Cinema e Audiovisual exibe filme “Resistência” nesta quarta, 17, às 19h30

O Centro Acadêmico do curso de Cinema e Audiovisual realiza nesta quarta-feira, 17, no auditório do Cemuni IV, a partir das 19h30, o pré-lançamento do documentário “Resistência”. Com direção de Eliza Capai, o documentário acompanha as ocupações aos prédios públicos e às ruas realizadas pelo Brasil durante o governo interino de Michel Temer, dando voz a seus protagonistas.

Eliza Capai é jornalista formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Desde 2001, dirige documentários com temáticas sociais e de gênero, tendo realizado dois longa-metragens e quinze curtas, além de reportagens e séries. Como correspondente internacional, já produziu em mais de 25 países.

Após a sessão será realizado um debate, que propõe discutir sobre os processos de ocupação e a realidade política do país, contando com a participação de estudantes e professores da Universidade, participantes dos movimentos de ocupação dos secundaristas e advogados que acompanharam algumas ocupações. 

A exibição é aberta ao público com entrada gratuita.

Texto: Ana Luíza Dias (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.