Centro de Educação Física sedia semana acadêmica sobre esporte e educação

20/04/2016 - 18:15  •  Atualizado 25/04/2016 11:45

A partir de segunda-feira, 25, o Movimento Estudantil de Educação Física (MEEF) realiza a VII Semana Acadêmica de Educação Física. O evento vai o dia 29, no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), no campus de Goiabeiras.

O tema central da semana será "O MEEF no combate as opressões: educação precarizada, esporte elitizado e formação fragmentada". A programação terá mesas de debate, plenárias, cine debate e festa cultural.

Entre os assuntos abordados estão "Análise de Conjuntura e Megaeventos Esportivos" e "Formação e Universidade". Os debates contarão com a presença de estudantes, professores da Ufes e professores da Rede Municipal de Ensino de Vitória. Também estarão presentes os professores Diego Nogueira e Vera Salim, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A semana é aberta ao público. Os interessados podem se inscrever por meio do site www.saefufes.hol.es. Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook: www.facebook.com/VIISAEF/.

Texto: Daniella Camilo (bolsista de projeto de Comunicação)