Centro de Línguas sorteia bolsas de estudo para alunos da Ufes e do Ensino Médio

07/12/2016 - 15:59  •  Atualizado 07/12/2016 16:00

Estudantes da Ufes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil poderão concorrer a uma bolsa no nível iniciante ou não iniciante, por meio do Projeto “Acesso ao Estudo de Língua Estrangeira”. O objetivo é propiciar a esses estudantes condições básicas para desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão.

O interessado deverá se inscrever no Departamento de Assistência Estudantil (DAE) de seu campus (Goiabeiras ou Maruípe) nos dias 8, 9 e 12 de dezembro. O sorteio será realizado no dia 15 de dezembro, às 14 horas, no Cine Metropólis, sendo necessária a presença do candidato. Os estudantes contemplados para os níveis não iniciantes dos cursos de língua estrangeira deverão realizar prova de nivelamento.

Outras exigências para a inscrição e mais informações podem ser obtidas no edital anexado abaixo.

Ensino Médio

Os estudantes do Ensino Médio da rede pública também poderão estudar gratuitamente nos cursos do Centro de Línguas da Ufes, em 2017. Nesse caso, as bolsas são para os níveis iniciantes de espanhol, francês, italiano ou inglês. As inscrições para o sorteio dessas bolsas devem ser feitas até a próxima sexta-feira, 9, das 8 às 18 horas, na Secretaria do Centro de Línguas.

Para concorrer, além de estar matriculado na rede pública, no ano de 2016, é necessário que o aluno tenha idade mínima de 15 anos e renda familiar de até quatro salários mínimos (R$ 3.520,00).

O sorteio será realizado no dia 16 de dezembro, às 16 horas, sendo necessária a presença do candidato ou representante. Os documentos exigidos para inscrição e demais informações podem ser obtidos no site www.clinguas.org.br ou por meio dos telefones 4009-2875 ou 4009-2880.

Texto: Nábila Correa