Centros de Ensino em processo eleitoral para escolha de novos diretores

16/05/2016 - 17:44  •  Atualizado 16/05/2016 17:44

O Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Ufes está em processo eleitoral para escolha de novos diretores. A disputa acontece entra duas a chapa 1, composta pelo professor Wagner dos Santos Leite, que concorre ao cargo de diretor, e pelo professor André da Silva Mello, que concorre como vice-diretor; e a chapa 2, formada pelo professores Otávio Guimarães Tavares da Silva e Márcia Regina Holanda da Cunha, que concorrem ao cargo de diretor e vice, respectivamente. A pesquisa eleitoral acontecerá nesta quarta-feira, dia 18, das 8h30 até às 21 horas. A apuração e a divulgação do resultado acontecem no mesmo dia.

No Centro de Artes também está acontecendo eleições. A pesquisa eleitoral acontecerá no dia 7 de junho, e apenas uma chapa está concorrendo, liderada pelo professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, Paulo Vargas, que concorre ao cargo de diretor, e pela professora Larissa Fabrício Zanin, que concorre ao cargo de vice. A apuração e a divulgação do resultado serão divulgadas no dia 8 de junho.

Eleitos

Em outros Centros de Ensino a eleição já foi realizada. É o caso dos centro de Ciências Exatas (CCE) e de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), no campus de Goiabeiras; e dos centros de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), ambos do campus de Alegre.

A votação para o cargo de diretor e vice-diretor no campus de Alegre ocorreu no dia 04 de maio. Para a direção do CCAE foram indicados o professor do Departamento de Biologia, Dirceu Pratissoli, como diretor; e o professor Henrique Machado Dias, do Departamento de Ciências Florestais e da Madeira, como vice-diretor. A chapa única foi vencedora com 55,12% dos votos.

O Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS) também teve chapa única, composta pela professora Neuza Maria Brunoro Costa, do Departamento de Nutrição, que concorreu ao cargo de diretora; e pela professora do Departamento de Física, Simone Aparecida Fernandes Anastácio, como vice-diretora. A chapa obteve 45,69% dos votos.

No campus de Goiabeiras, o Centro de Ciências Exatas indicou na última quarta-feira, 11, uma chapa vencedora dentre duas concorrentes. A chapa 1, formada pelos professores Eustáquio Ribeiro Vinícius de Castro, do Departamento de Química, candidato a diretor; e Alfredo Gonçalves Cunha, do Departamento de Física, candidato a vice, foi a vencedora com 362 votos, de um total de 423.

O Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN) realizou a pesquisa eleitoral em setembro de 2015 e a chapa única, vencedora, foi formada pelo professor de Oceanografia Renato Rodrigues, que se reelegeu diretor, e pelo professor de Filosofia Ricardo Araújo como vice-diretor.

Texto: Daniella Camilo (bolsista de projeto de Comunicação)