Centros de Ensino prepararam programação para receber estudantes

01/08/2016 - 17:46  •  Atualizado 03/08/2016 17:22
Começou o segundo semestre! Para celebrar o retorno dos estudantes à Ufes, os Centros de Ensino e Departamentos da Universidade prepararam uma programação para comemorar o reinício das aulas (veja programação anexada abaixo).

As atividades tiveram início no dia 27 de julho, com o acolhimento aos ingressantes do semestre 2016/2 em uma programação realizada pelas pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci). Estudantes de diversos cursos do campus de Goiabeiras compareceram ao Teatro Universitário, onde foi realizada uma solenidade de boas-vindas, com a presença da vice-reitora Ethel Maciel, de gestores da Universidade, além de professores, servidores técnico-administrativos e representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Durante a solenidade, os estudantes assistiram à aula inaugural “Juventude e Universidade: o seu lugar na Ufes”, proferida pelo professor da
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Rodrigo Ednilson de Jesus. A programação seguiu com rodas de conversa sobre Ensino, Pesquisa, Extensão e Assistência Estudantil; apresentação da Companhia de Dança Andora; e atividades culturais no Centro de Vivência. No mesmo dia, às 18h30, uma nova solenidade foi realizada, desta vez no Cine Metrópolis, para recepcionar os estudantes dos cursos noturnos ou que não puderam comparecer pela manhã.

A recepção aos estudantes ingressantes também ocorreu no campus de Maruípe no dia 28 de julho, pela manhã.

Interior

No campus de Alegre, o reitor e a vice-reitora dão as boas-vindas aos estudantes no dia 2 de agosto, às 18h30, na quadra de esportes do
Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS). A aula inaugural “Juventude e Universidade: o seu lugar na Ufes” está marcada para 19
horas, com o secretário estadual de Direitos Humanos Júlio Pompeu, e a programação segue com roda de conversa e apresentações culturais.

O campus de São Mateus receberá a mesma programação no dia 4 de agosto.

Além dos eventos, a Superintendência de Cultura e Comunicação editou o “Manual do Estudante”, que está sendo distribuído para os ingressantes e também está disponível em arquivo anexado abaixo e no Facebook (facebook/ufesoficial).

Texto: Thereza Marinho