Ceunes realiza II Escola de Física do Norte do Espírito Santo

23/10/2015 - 16:09  •  Atualizado 26/10/2015 18:13

O campus de São Mateus receberá entre os dias 26 e 28 de outubro, a II Escola de Física do Norte do Espírito Santo, organizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes).

Na programação do evento estão previstas palestras sobre Relatividade, Buraco Negro e Materiais Magnéticos; oficinas de Astronomia e Eletromagnetismo; e um Show de Física, que será ministrado por alunos da licenciatura. Além disso, no primeiro dia do evento será realizada a premiação do estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) de Guriri, Breno Paim, que foi bronze na Olimpíada Brasileira de Física. Todas as atividades serão realizadas no auditório principal do Centro de Universitário do Norte do Espírito Santo (Ceunes).

O evento será aberto ao público em geral. Para professor do Departamento de Ciências Naturais do Ceunes, Breno Segatto, “o intuito é divulgar para a comunidade externa o curso de Física do campus de São Mateus, além levar ao conhecimento da comunidade os temas científicos trabalhados pela Física”.

Os interessados podem se inscrever até o dia do evento, enviando um e-mail para enfines.2015@gmail.com em que deverá constar nome, sexo, instituição, telefone e o nível de escolaridade (ensino médio, graduação ou pós-graduação).

Mais informações acesse  https://sites.google.com/site/efines2015/

Texto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)