Ceunes recebe III Jornada de Extensão Cultural da Ufes a partir desta terça, 15

14/09/2015 - 17:28  •  Atualizado 15/09/2015 18:16

A Pró Reitoria de Extensão (Proex) e o Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) realizam entre os dias 15 e 17 de setembro a III Jornada de Extensão Cultural da Ufes, tendo com o tema,  “Universidade Extramuros: o papel da extensão no desenvolvimento da comunidade”. O evento ocorrerá durante a III Semana de Ciência e Tecnologia de São Mateus e Região Norte do Espírito Santo e concentrará sua programação no Centro de Vivência Amélia Boroto, localizado no bairro Sernamby em São Mateus.

Para esta edição do encontro estão programadas discussões e apresentações culturais, além da realização do Fórum Interdisciplinar de Extensionistas e a apresentação do projeto “Professores Autores”. Todas as atividades serão abertas à comunidade. Para o professor Fernando Vicentini, responsável pelas atividades de extensão no campus de São Mateus “a extensão tem como princípio a aproximação da academia com a sociedade. Desta forma, professores e alunos podem atender as demandas especificas da comunidade local através de serviços e de pesquisas tecnologias”.

Ainda segundo o professor, a participação dos bolsistas de graduação e pós-graduação de São Mateus é obrigatória.

Confira a programação completa:

15/09, às 18h - Cerimônia de abertura

16/09, às 09h - A Educação Médica no SUS e para o SUS: a importância e o desafio da construção do Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes) para o ES e o Brasil.

16/09, às 11h30 – Tuberculose: conhecendo a situação do norte do Estado.

16/09, às 15h – Universidade extramuros: o papel da extensão no desenvolvimento da comunidade.

16/09, às 16h – Teatro: O Bom Lobo Mau

16/09, às 17h – Grupo Musical Som Uni

17/09, às 09h – Oficina de Contação de Estórias Infantis

17/09, às 13h – Fórum Interdisciplinar Extensionista