Ceunes sedia II Grande Encontro da 3ª Idade de São Mateus

17/04/2013 - 12:26  •  Atualizado 22/04/2013 10:34

O Centro Universitário Norte do Espirito Santo (Ceunes) sedia neste sábado, 20 de abril, o II Grande Encontro da 3ª Idade de São Mateus, a partir das 8 horas no auditório do campus, localizado no Bairro Litorâneo.

O evento é gratuito e tem como objetivo proporcionar a integração dos idosos e a promoção da saúde com realização de atividades específicas para a terceira idade. A programação conta com palestras, debates, verificação de pressão arterial e glicose, alongamento, orientações sobre DST, acidentes domésticos, dengue e medicamentos, vacinação e jogos.

A iniciativa tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação de São Mateus. Os responsáveis pela organização são os alunos do 6º período de Enfermagem, por meio das disciplinas Integração Social V e Saúde do Idoso, com a orientação das professoras Adriana Nunes Moraes Partelli e Marta Pereira Coelho e a co-orientação das professoras Anne Caroline B. C. Vieira e Keila Cristina Mascarello.

Haverá um ônibus para deslocamento dos participantes (veja itinerário abaixo).

Mais informações pelos telefones (27) 9831-2930 e (27) 3312-1528 ou pelo email enfermagemufes2010@hotmail.com.