Ceunes sedia sétima edição de evento sobre produção e exploração de petróleo

06/04/2016 - 18:27  •  Atualizado 07/04/2016 19:03

O Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) sedia até sexta-feira,  8 de abril, o 7º Petroufes – Workshop em Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural, no campus de São Mateus.

O Petroufes é um evento de caráter técnico-científico, com abrangência nacional, realizado uma vez por ano e é organizado por professores e estudantes do curso de Engenharia do Petróleo da Ufes.

Esta edição conta com palestras, minicursos, visitas técnicas e mesas de discussão. A abertura foi realizada nesta quarta-feira, 6, no Sesc de São Mateus, localizado na Chácara do Morro. As demais atividades serão no campus de São Mateus.

O objetivo do evento é aproximar a comunidade acadêmica de empresas, profissionais do setor energético e do público em geral. “A principal finalidade do Petroufes é fazer com que o estudante tenha maior contato com as empresas de exploração e produção de petróleo, para que já exista uma relação entre ele e o mercado”, afirma a estudante de Engenharia do Petróleo e uma das organizadoras do evento, Marina Rangel Justiniano.

A programação completa do evento está disponível no site www.petroufes.com.br ou na página do evento no Facebook www.facebook.com/petroufess.

Texto: Daniella Camilo (bolsista de projeto de Comunicação)