Chapas vencedoras para a representação dos servidores serão homologadas

26/05/2015 - 17:22  •  Atualizado 27/05/2015 17:58

O Conselho Universitário vai homologar nesta sexta-feira, 29, as chapas vencedoras da eleição para a escolha de representantes do corpo técnico–administrativo em Educação da Universidade junto aos Conselhos Universitário; de Ensino, Pesquisa e Extensão; e de Curadores. O resultado do Processo Eleitoral já foi sancionada pela Comissão Eleitoral da Ufes.

As chapas 1 (composta pelo servidor da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas,  Luciano Calil, e pelo servidor do Hospital Universitário, Alcimar Fausto Santos Correa) e 4 (Wellington Pereira, do Centro de Artes,e Ademar Correia Bacelar, do Centro de Ciências da Saúde) venceram na representação do Conselho Universitário com 370 votos e 324 votos, respectivamente.

Já as chapas 7 (Vanessa Oliveira de Azevedo Rocha e Lucas Pacif do Prado Muniz, ambos da Pró-Reitoria de Graduação) e 8 (Aline Felipe Barreto, do Hospital Universitário e Michely Mezadri, da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e Cidadania), representarão os servidores no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. A chapa 7 recebeu 307 votos e a chapa 8, 353 votos.

Para a representação dos servidores técnico-administrativos no Conselho de Curadores foi inscrita apenas uma chapa composta pelos servidores Fernando Coutinho Bissoli, do Centro de Ciências Exatas, e Eliésio Vieira Gomes, do Hospital Universitário. Neste caso, a Resolução 12/10 prevê que a homologação será feita pelo próprio Conselho, ou seja, não haverá votação.

Ao todo, 994 servidores técnico-administrativos compareceram às urnas, totalizando 45% da categoria. A eleição aconteceu no dia 21 de maio.

Para a eleição foram instaladas 11 urnas nos campi da Ufes em Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus.

Texto: Maria Luiza Silva (bolsista de projeto de Comunicação)